Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

*Fascínios,a nova novela da tvi!*

olá a todos!

A história da nova novela da tvi é a Seguinte:

 

História

Óscar Ventura é dono duma incomensurável fortuna, construída a partir do nada. Em 1961, aquando da invasão de Goa pelas tropas da União Indiana, Óscar viu-se obrigado a fugir para Portugal, trazendo consigo a sua filha Helena, de apenas 8 meses. Para trás ficaram Kali, sua companheira, que morre numa estrada minada em que o seu carro explode, e Raul, o seu filho de 6 anos, que havia perdido o rasto dos pais. Óscar chegou a Portugal apenas com a roupa do corpo, mas a sua força depressa o impulsionou para o trabalho, que o transformaria num milionário alguns anos depois, dono do Grupo Ventura, onde pontua a conceituada e cara loja «Imperium».

Óscar casa com Margarida Miranda, uma mulher ambiciosa e calculista, que traçou um plano perfeito para fisgar o milionário. De partida para lua-de-mel, Óscar, que quase havia perdido a esperança de encontrar o seu filho ainda vivo, é informado de que Raul se encontra na Índia. E muda o destino da lua-de-mel para ir ao encontro do filho, cujo rasto perdeu há 46 anos. O reencontro com Raul é o contrário do que o milionário esperava. Raul fora adoptado por uma família indiana, no seio da qual cresceu, alimentando um ódio sem limites contra o pai biológico, por quem julga ter sido abandonado. Depois de dizer a Óscar que jamais o perdoará, Raul conhece Margarida nas ruas de Goa e sem saber quem é aquela bela mulher, os dois acabam por se apaixonar julgando que nunca mais se vão ver. Até que o destino coloca novamente Raul no caminho do pai, quando a empresa daquele ganha um concurso para modernização dos sistemas de segurança da loja «Imperium».
Helena, a filha de Óscar, vive um casamento rotineiro com o ambicioso Jaime Brandão. Dedicada ao trabalho, cheia de energia e iniciativa, Helena nem sequer se apercebe de que o marido a trai com a sua melhor amiga, Carolina, e com a madrasta, Margarida. Aliás, foi Jaime quem introduziu Margarida no seio da família Ventura e a ajudou a conquistar Óscar. Quando o milionário marcou casamento com Margarida, esta e Jaime traçaram um plano maquiavélico para se apoderar de toda a fortuna dos Ventura.

 

            Leonor é filha de Helena e Jaime. Doce e meiga, namora com o possessivo Guilherme Lopes de Almeida, mas o seu coração irá pertencer a Vicente Oliveira, um jovem garçon que Guilherme colocará na prisão através dum equívoco. Ao invés de afastar Leonor do rapaz, o plano de Guilherme tem o efeito oposto: aproxima-os ainda mais.
Apesar de namorar com Leonor, Guilherme é disputado por outras mulheres. Andreia, uma rapariga pobre, aspirante a modelo, passa o tempo na cola do milionário, assim como Renata, a maquiavélica filha de Margarida, que, apesar de gostar de Paulo, rapaz duma classe social inferior, não admite esse sentimento e considera que Guilherme é o homem que precisa para conseguir o mesmo estatuto da mãe.

            Amália Lopes de Almeida é detentora de 10% do Grupo Ventura, mas preferiu deixar essa área dos negócios ao filho, Guilherme, já que tem uma vida profissional agitadíssima. Amália é proprietária dum grupo editorial, onde pontua a revista «Flagrante», especializada em expor os escândalos dos famosos e dirigida pelo seu genro, Frederico, e para a qual trabalha o paparazzo Fábio. Frederico é casado com Constança, a filha mais velha de Amália, obstetra de profissão. Há sensivelmente um ano atrás, Constança e Frederico perderam o seu único filho, que morreu atropelado. Desde essa altura que Constança se sente culpada pela morte da criança, além de saber que Frederico também a culpa, já este se desinteressou da mulher e passa a vida a ter inúmeros casos extra-conjugais. Constança sabe dos relacionamentos do marido e, quando sentir que o seu casamento corre sérios riscos de acabar, tomará uma atitude louca, que será um escândalo quando for descoberta.

            Salvador é o filho mais novo de Amália e vive num mundo aparte. Completamente desapegado de tudo o que sejam bens materiais, repugna o dinheiro e entra em processo de depressão quando o seu melhor amigo se mata por estar endividado. Depois de quase incendiar a casa onde a família vive, Salvador é internado numa instituição psiquiátrica, donde foge e embarca para a Índia, depois duma série de sonhos e premonições. Na Índia, Salvador conhece Nalini, aquela que será a dona do seu coração, por quem se apaixona à primeira vista. O mesmo se passa com a rapariga, mas Nalini está de casamento marcado com um jovem da sua casta que ela nem sequer conhece, uma vez que a união foi negociada pela sua família. Salvador e Nalini envolvem-se, mas o rapaz vai perceber que os dois já se cruzaram noutras vidas, onde sempre a perdeu. E tudo fará para não a perder nesta!

            Quem quer distância da família é Margarida, que paga para manter os pais, Alfredo e Nazaré, bem como o irmão, Cristiano, longe de si. Alfredo, Nazaré e Cristiano têm a vigarice na massa do sangue e, embora recebam dinheiro de Margarida, passam a vida atrás da filha mais velha. A única que não quer saber de Margarida é a sua irmã Ester, uma mulher trabalhadora, divorciada, com dois filhos para criar, que não concorda com os meios que Margarida usa para subir na vida e manter o seu estatuto. Aliás, Margarida e Ester odeiam-se mutuamente.

            Vizinhos da família de Margarida são Leopoldo e Rosa, um ex-militar já reformado e uma funcionária pública na pré-reforma, cujos dias são passados a atazanar a cabeça daqueles que moram no bairro. O sonho do casal, conhecido como Xerife e Bebé, é casar as filhas, Andreia e Emilinha, com dois homens ricos. Enquanto Andreia parece disposta a isso, Emilinha não abdica do seu romantismo e garante que só casará por amor.

            Nas suas horas de solidão, Óscar tem o apoio incondicional de Andrade e Elvira, casal que o acompanha desde os tempos da Índia. Foi Andrade que ajudou Óscar a fugir naquela altura, tendo este trazido a mulher do amigo em sua companhia, enquanto Andrade, militar em serviço, ficou preso em terras indianas. Hoje, Andrade e Elvira vivem na mansão de Óscar, são os seus melhores amigos e confidentes.

            Andrade e Elvira são pais de Cândida, uma mulher batalhadora, que teve um primeiro casamento com Mateus Correia, um viciado em jogo, e que actualmente é casada com Eduardo Machado, um advogado fracassado. Deste casamento nasceu Sara, uma jovem rebelde, sobre quem os pais não têm controlo.

            O grande sonho de Óscar Ventura é fazer as pazes com o filho e unir os dois irmãos, Helena e Raul, que não se suportam. Andrade, o fiel amigo de Óscar, ajudará este na conquista do coração de Raul.

sinto-me:
publicado por Ininhááá às 21:08
link | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Francisco Corte Real e Jo...

. Morangos VII prometem ;)

. Pedido da tita

. *Fascínios,a nova novela ...

. Casamento de Sonho

. A nova novela da tvi "Dei...

. Quem quer ganha

. As tardes da Júlia

. montagem da margarida e d...

. Tiago Aldeia- Tó em tu e ...

.arquivos

. Julho 2009

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Junho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags