Sábado, 21 de Abril de 2007

Quem queres que ganhe a bela e o mestre??

Marina R.
Carlos L.
Marina Rodrigues, 21 anos, Madeira
A Marina foi Miss Portugal e frequenta o 2º ano de Comunicação, Cultura e Organização.

 

Vive com os pais e a relação familiar é excelente, adora o pai que a acompanha em tudo e é o maior fã da ex-Miss. O pai diz que a Bela sempre foi a alegria da casa e que teve uma infância muito feliz. O afilhado é a luz dos olhos de Marina.

Diz ser teimosa e desarrumada, mas compreensiva, responsável, criativa, divertida, generosa e ambiciosa. Os amigos confirmam as características e dizem que é também muito faladora. Além disso, é muito empenhada, tem um sentido de responsabilidade muito apurado, é lutadora e não desiste de nada.

A melhor amiga diz que a maior qualidade de Marina é ser «muito boa pessoa», até demais porque ajuda toda a gente, às vezes até quem lhe quer mal. Todos dizem que se sentem bem ao lado da Marina porque tem boa energia e está sempre com um sorriso estampado na cara.

Se fosse um objecto, seria uma máquina fotográfica porque é muito viajada.
Adora fazer todo o tipo de desporto, gosta de cantar e dançar, de sair à noite e adora viajar. Se tivesse 5,000 euros, gastava-os em viagens.

Carlos Lipari, 21 anos, Amadora

Carlos é estudante do 3º ano de Economia (UNL) e finalista do curso complementar de Piano no Conservatório Nacional. A paixão do Carlos divide-se entre as Finanças e Música. Descreve-se como «tímido, por vezes excêntrico, pensativo, determinado e um bocado teimoso». A timidez, aliada ao facto de ser bastante reservado, não ajudam na aproximação às mulheres¿

Podemos considerá-lo um poliglota, pois afirma falar inglês muito fluentemente, espanhol e francês de forma «ligeira». Nascido em Macau, tem alguns conhecimentos «simbólicos» de cantonês. Aos 13 anos veio para Portugal, onde diz ter renascido...

Como Mestre, elege a História, a Economia e a Música as disciplinas preferidas...

 

Sandra F.
Gil N.
Sandra Ferreira, 24 anos, Vila Nova de Gaia
A Sandra é enfermeira mas ainda não está colocada. Actualmente, trabalha como barmaid numa discoteca, no Porto.

 

Vive com pais, irmãs e avó. Têm uma irmã gémea, verdadeira, que é psicóloga e uma irmã mais velha que exerce advocacia. O pai é empresário, director de uma empresa transitária e a mãe é aposentada da Função Pública.

Muito mimada pelos pais, pouco faz em casa porque a mãe não deixa. Filhinha do papá, trata-o por «riquinho».

Sandra diz ser convicta e inocente.
Acha que não poderia ensinar nada a ninguém, a não ser auto-estima. Envergonha-se quando não consegue responder a uma pergunta «básica» e diz que não existem pessoas ignorantes, mas sim «menos inteligentes».

Muito selecta nas companhias, não se dá com qualquer pessoa, não come em qualquer sítio e não compra uma roupa qualquer. É sincera e frontal, normalmente diz tudo o que pensa.

Quando está chateada, é considerada uma má companhia. Muito ciumenta e desconfiada, de momento a Sandra não tem namorado.

Sandra é vaidosa e gosta de ir ao solário e ao ginásio.

Gil Nicolau, 29 anos, Mação

Gil tem formação profissional em Recuperação, Defesa e Gestão Florestal.

Orgulha-se da experiência como monitor de um centro de Reinserção Social de Ex-Toxicodependentes, que lhe despertou a curiosidade na área da Psicologia, curso que gostaria de tirar.

Se fosse um animal, seria «um cão, porque seria leal a alguém que cuidasse de mim». Com uma simpatia contagiante e um «bom» coração, só tem medo da solidão e de um dia ser obrigado a viver numa cidade.

Vera L.
Jaime F.
Vera Lapa, 22 anos, Corroios
Vera é barmaid e está a tirar curso de Marketing e Gestão Comercial, à distância. Já praticou futebol de salão e mantém uma excelente forma física.

 

A Bela vive com a avó, mas é independente financeiramente.

Considera-se uma pessoa sensível, chorona, teimosa, alegre, meiga, dinâmica e apaixonada. Odeia que lhe levantem a voz, raramente grita e dificilmente a "tiram do sério". O que mais adora na vida é dormir e o "cheiro a croquetes".

Se pudesse infringir a lei, faria parte de um grupo de gangsters para viver algo de excitante e à margem da monotonia.

Jaime Fernandes, 19 anos, Leiria
Jaime completou o primeiro ano do curso de Bioquímica, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Infelizmente não ingressou no 2º ano, porque os pais não dispõem de meios financeiros suficientes para que prossiga os estudos.

O Mestre vive com pais e irmã, 9 anos mais nova, por quem tem uma verdadeira paixão.

Acerca de si próprio, diz ser muito teimoso e persistente, ou mesmo irredutível. É tímido, mas com bastante facilidade em ser simpático.

Confessa ter alguma tendência para o isolamento.

Revela-nos ter ocasionalmente acessos de mau humor, algo difícil de acreditar, já que conquista pela simpatia, humildade e gaguez! Lida bem com pessoas ignorantes e gosta de lhes ensinar algo, mas irrita-se quando não querem aprender.

É pessimista, inseguro e hipocondríaco, mas também muito humano e sensível.

Na relação com as mulheres, o maior medo de Jaime é «não satisfazer a parceira».

A personalidade que mais admira é Thomas Edison. Interessa-se por Ciência, História e Cultura Geral.

Telma M.
Nuno G.
Telma Mateus, 22 anos, Vila Nova de Gaia

Telma trabalha numa discoteca e joga futebol, no Boavista, há 13 anos.

 

Estudou até ao 9º ano e trabalha desde os 16 anos, maioritariamente como lojista. Não gosta de ler e tem cultura geral muito fraca.

Vive com os pais e com o irmão. O pai trabalha numa fábrica e a mãe tem um supermercado, em fase de trespasse.

Insegura, não se acha muito bonita, mas anda sempre arranjada. Diz ser orgulhosa, teimosa e frontal em qualquer situação. Também se considera «indecisa quando tem de tomar alguma decisão» e preguiçosa.

Se fosse animal seria um leão, porque defende as crias. Gostaria de trabalhar numa creche e adora crianças.

Telma escolhe como lema para a vida: «Boa aparência alimenta a vista, mas a boa personalidade cultiva o coração».

Nuno Gonçalves, 20 anos, Serpins
Nuno frequenta o 4º ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, em Coimbra.

Vive com os pais e irmão.

Nuno é muito falador e tem uma energia inesgotável. Não gosta de alturas, nem de insectos. Quanto a leitura, afirma não ler ficção, apenas livros técnicos.

Considera o raciocínio, a dedução, a simplificação e a criatividade os pontos fortes.

Diz não se considerar bonito e a estética preocupa-o na relação com o sexo oposto.

Quando questionado acerca de que personalidade gostaria de conhecer, respondeu: «Talvez o Einstein, mas sem grande vontade... o homem descobriu coisas não intuitivas».

Maria S.
Paulo A.
Maria, 20 anos, Oliveira do Hospital

 

Maria Santos é do signo aquário e é natural da República Democrática do Congo. Veio para Portugal aos 10 anos e vive com a tia. Trabalha num restaurante e tem o 12º ano incompleto, falta-lhe Matemática, mas quer terminar o Ensino Secundário.

Os amigos consideram-na uma lutadora, pois teve que durante algum tempo sustentar o irmão mais novo, quando os pais voltaram para África.

Gosta de dança e de cinema. Está a ler o livro «Abre a tua mente». Compara-se com a Barbie porque é bonita e não raciocina!

Em relação à cultura geral, diz que o rádio (osso) fica em África e que «Os Maias» foram escritos por José Saramago. Não sabe o primeiro nome do presidente português nem a capital da Inglaterra ou Brasil.

Se ficasse invisível por cinco minutos fazia tudo o que moralmente não pode fazer. Decidiu participar no programa porque quer entrar no mundo da televisão.

Paulo, 25 anos, Cacém

O Paulo Almeida é professor de Inglês. Formado pela Escola Superior de Educação de Lisboa, aperfeiçoou o inglês em Londres, onde viveu dois anos.

Tem experiência no mundo da rádio como animador e guionista e por vezes faz actuações de stand up comedy.

Auto-intitula-se «comediante». Tem um sentido de humor bastante sarcástico e por vezes incompreendido. Quanto à personalidade, diz não conseguir tomar decisões importantes e ser muito esperto. Gosta de «ouvir o riso das outras pessoas e de as fazer sentir bem», realça.

O único medo é que «um dia dixe de haver Atum Bom Petisco».

publicado por Ininhááá às 12:27
link | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Francisco Corte Real e Jo...

. Morangos VII prometem ;)

. Pedido da tita

. *Fascínios,a nova novela ...

. Casamento de Sonho

. A nova novela da tvi "Dei...

. Quem quer ganha

. As tardes da Júlia

. montagem da margarida e d...

. Tiago Aldeia- Tó em tu e ...

.arquivos

. Julho 2009

. Março 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Junho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags